Cuiabá, quarta-feira, 04/08/2021
22:09:14
informe o texto

Notícias / Esporte

14/08/2019 às 20:56

Assembleia Legislativa aprova PL que regulamenta esportes equestres em MT; veja vídeo

'É o primeiro estado que tem um projeto de lei que vai favorecer todo o nosso segmento'

Leiagora

Assembleia Legislativa aprova PL que regulamenta esportes equestres em MT; veja vídeo

Foto: Reprodução da Internet

Os proprietários do Haras Twin Brothers, de Cuiabá, Caê Póvoas e Marco Póvoas, postaram há pouco um vídeo em uma rede social falando sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que regulamenta os esportes equestres no estado. De acordo com Caê, a decisão foi histórica. “É o primeiro estado que tem um projeto de lei que vai favorecer todo o nosso segmento. Não só as provas de laço, mas rodeio, a vaquejada e todo segmento. Nossa gratidão eterna aos deputados. Podem ter certeza que o que aconteceu em Mato Grosso vai ser o ponto de partida para o país todo”, disse.

Marco também comemorou a decisão. “Agora estamos amparados pela lei, podemos trabalhar de cabeça erguida, gerar empregos, fortalecer a equinocultura, tanto no estado de Mato Grosso como em todo o Brasil. Obrigado ao deputado Dilmar (Dal Bosco), que encabeçou esse projeto de lei e nos apoiou, assim como outros deputados dessa casa.”

Entenda o caso CLICANDO AQUI. 

Vale lembrar que, em junho, conforme o Portal Leiagora informou, aproximadamente 200 cavalos, diversas pessoas em seus veículos e um trio elétrico saíram do Haras Twin Brothers, no bairro Santa Rosa, rumo à Assembleia Legislativa em uma mobilização em prol dos esportes equestres.
 
Os amantes e defensores buscaram a regulamentação do esporte, após a decisão do Ministério Público de ‘barrar’ na Justiça uma das modalidades realizadas na 7ª Semana do Cavalo, no Haras Twin Brothers, o laço em dupla e técnico, sob o argumento de maus-tratos aos animais.
 
O Leiagora cobriu a manifestação e foi o único site a abraçar a causa desde o primeiro momento.
 
O site também se manifesta a favor dos irmãos Marcos e Cae Póvoas, do Haras Twin Brothers, que desenvolvem diversos trabalhos por meio do esporte equestre.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet