Cuiabá, quinta-feira, 19/09/2019
19:05:19
informe o texto

Notícias / Entrevistas

16/08/2019 às 16:38

Felipe Wellaton fala sobre a preparação de novos políticos com Protagonize

O parlamentar conta que decidiu tomar essa iniciativa por ter encontrado dificuldades antes de entrar na política

Luana Valentim e Iury Lupaudi

O vereador de Cuiabá, Felipe Wellaton (PV), foi entrevistado pelo LTV/Leiagora nesta quinta-feira (15), onde falou sobre o Protagonize, um curso para formar novos políticos para a próxima vereadores.

Wellaton destacou que este curso irá revolucionar a política brasileira. Ele conta que decidiu tomar essa iniciativa por ter encontrado dificuldades antes de entrar na política.

“A primeira pergunta que me faziam era: quanto você tem para gastar? Nunca aceitei isso. Venho de uma família de comerciantes e era inadmissível pensar que as campanhas deveriam custar tanto já que o voto e a filiação partidária são gratuitos”, disse.

Diante dessas questões, o parlamentar relatou que decidiu fazer uma formação política. Analisando que o Protagonize deveria fazer algo para os candidatos de Mato Grosso.

“Por isso que a gente pensou em uma formação em dois pilares. No primeiro é a formação para campanha por serem milionárias, então, como fazer campanha nesse sistema milionário? É preciso ter muita preparação e estratégia. O segundo pilar é sobre mandatos, muitas pessoas chegam até a Câmara Municipal sem saber noções básicas como jurídicas, as peças orçamentárias que são muito importantes como PPA, LOA, LDO, entre outros”, ressaltou.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet