Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:26:24
informe o texto

Notícias / Geral

19/08/2019 às 16:17

Chuva pega baixada cuiabana de surpresa e melhora a umidade do ar, mas o calor continua - vídeo

A chegada da chuva contrariou as previsões que apontavam poucas possibilidades de chover em Cuiabá

Camila Paulino

Chuva pega baixada cuiabana de surpresa e melhora a umidade do ar, mas o calor continua - vídeo

Após 101 dias, chuva volta a cair na Capital

Foto: Rafael Lacal

Após mais de 100 dias de clima seco e quente na Baixada Cuiabana, internautas relataram que a chuva voltou a cair em alguns pontos isolados de Cuiabá e Várzea Grande durante todo o dia nesta segunda-feira (19).

A chegada da chuva contrariou as previsões que apontavam poucas possibilidades de chover. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o dia 9 de maio não chovia na Capital.

Cuiabá completa 100 dias sem chuva e ainda não tem previsão de tempo melhorar

Foram registrados períodos curtos de chuva em bairros da região do Centro Político Administrativo, Consil, Jardim Vitória, Distrito Industrial, Pedra 90 e a chuva também atingiu alguns pontos de Várzea Grande, como o Cristo Rei e o Aeroporto.

Leitores do portal Leiagora enviaram fotos para a redação registrando os momentos de chuvas registrados pela manhã e também na parte da tarde.

Mesmo com o curto período chuvoso, a umidade relativa do ar subiu mais de 50% em relação aos últimos dias, de acordo com o Clima Tempo, a umidade do ar esteve em 66%, enquanto que, nas últimas semanas, permanecia abaixo de 20%.

Apesar disso, o calor continua na Capital, os termômetros chegaram a marcar 30 graus e para terça-feira (20), as temperaturas variam entre a mínima de 22 e a máxima de 35 graus. Na quarta a máxima pode chegar a 36 graus.
 
Trânsito
 
Estas primeiras chuvas deixam as pistas escorregadias e cheias de buracos, que muitas vezes passam despercebidos pelo motorista porque estão camuflados pela água.

São nessas condições adversas que o condutor precisa redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes.
Por isso, os motoristas devem redobrar a atenção, principalmente motociclistas, devido aos riscos de quedas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet