Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:37:30
informe o texto

Notícias / Mundo

20/08/2019 às 08:46

Macri pede 'diálogo' a novo ministro para conter incerteza eleitoral na Argentina

O mandatário também pediu ao recém-empossado ministro que, "antes de tudo, em cada decisão sempre tenha seu foco em cuidar dos argentinos"

Leiagora

Macri pede 'diálogo' a novo ministro para conter incerteza eleitoral na Argentina

Foto: Reprodução

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, deu posse nesta terça-feira ao novo ministro da Fazenda, Hernán Lacunza, pedindo que o economista construa "todos os canais e pontes de diálogo possíveis, com pessoas e setores", para reduzir as incertezas geradas pelo atual processo eleitoral.

O mandatário também pediu ao recém-empossado ministro que, "antes de tudo, em cada decisão sempre tenha seu foco em cuidar dos argentinos".

"Não te peço como candidato a presidente, em uma especulação política", discursou Macri. "Te peço como presidente, cujo foco, e de toda a equipe que você passa a integrar, tem de estar posto em conter qualquer custo que este processo eleitoral possa ter sobre a vida diária de todos nós nestes próximos meses."

A imprensa local informa que haverá, ainda hoje, entrevistas coletivas com Lacunza, às 9h (de Brasília, mesmo horário de Buenos Aires), e com o presidente do Banco Central da República Argentina (BCRA), Guido Sandleris, às 9h30.
Direto de São Paulo, Nicholas Shores, Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet