Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:15:32
informe o texto

Notícias / Geral

21/08/2019 às 09:05

Aumento de IPTU em Barão de Melgaço chega até 1.000% e revolta população

Para a maioria da população, o aumento é considerado abusivo e astronômico, que não condiz com a realidade do povo de Barão, que não tem condições de pagar o IPTU com este aumento.

Leiagora

Aumento de IPTU em Barão de Melgaço chega até 1.000% e revolta população

Foto: Reprodução internet

Os vereadores da cidade de Barão de Melgaço, localizada a cerca de 100km de Cuiabá, estão fazendo de tudo para reverter o projeto de Lei, da Prefeitura, que alterou o valor do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU), chegando a 1000% de aumento.
 
Na última sessão, os parlamentares apresentaram propostas, através de emendas, que serão analisadas, discutida e votadas pela Casa, para mudar tanto o valor, como a forma de pagamento e as concessões de benefícios, para quem pagar à vista e parcelado.
 
“É um assunto muito complexo, o que não pode é a população ser prejudicada, recebemos informações de cobranças que chegam a diferença de 1000%”, explicou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Barão de Melgaço, Ênio de Arruda Júnior (PSD).
 
O desejo de mudança é unanimidade entre dos vereadores, que consideram um absurdo o valor do IPTU cobrado em Barão de Melgaço. 
 
“Tinha casa que era cobrado R$ 100,00, e mesmo assim o proprietário já tinha dificuldades para pagar, neste ano, com o aumento para R$ 1.000,00, já é esperado que a inadimplência no pagamento do IPTU tome conta da cidade", declarou o vereador Manuel Moura (PR).
 
Para a maioria da população, o aumento é considerado abusivo e astronômico, que não condiz com a realidade do povo de Barão, que não tem condições de pagar o IPTU com este aumento.
 
Segundo informações de bastidores, na época, o projeto da Prefeitura foi aprovado a “toque de caixa", de forma suspeita, em uma sessão extraordinária, sem o conhecimento da população. Atividades suspeitas estão fazendo os vereadores desta legislatura, rever o projeto do poder executivo.
 
De acordo com o vereador Francisco Odenilson da Silva, o popular Denas, outro problema foi criado com o valor abusivo, para aqueles que mesmo com dificuldades, conseguiram pagar o imposto, agora, caso haja a mudança, vão buscar o ressarcimento do valor já pago na Prefeitura.
 
“Para população o valor cobrado é considerado totalmente abusivo”.
 
A equipe de reportagem procurou a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, nenhum responsável foi localizado.
Direto da assessoria 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet