Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:38:37
informe o texto

Notícias / Política

21/08/2019 às 10:47

‘Tudo que ocorre nesses 6 meses é culpa do novo governo?’, critica deputado apoiador de Bolsonaro

Bolsonaro criticou dois países por causa de questões ambientais e por isso, o bloqueio do Fundo Amazônia vem refletindo em Mato Grosso

Fernanda Leite

‘Tudo que ocorre nesses 6 meses é culpa do novo governo?’, critica deputado apoiador de Bolsonaro

Foto: Reprodução internet

Deputado Estadual Xuxu Dal Molin (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21), para criticar a onda de ataques disparadas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) quanto as questões ambientais, principalmente neste momento em que Mato Grosso enfrenta o pior momento de queimadas dos últimos 7 anos.

A crítica acontece no mesmo momento em que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles visita os municípios de Sorriso, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Cláudia e Sinop, para acompanhar o andamento da Operação Abafa Amazônia.

“Sorriso teve a primeira base da Amazônia de incêndio e estaremos com a secretária de Meio Ambiente Mauren Lazareto e demais representantes [da corporação dos Bombeiros, Polícia Ambiental e outros] discutindo o que interessa ao nosso estado.  Engessaram tanto nosso país que parece que em 6 meses é culpa do atual governo. Não ou falar sobre tudo porque são muitos anos de ideologia falsa, sem vergonha e corrupção. Deixaram várias obras de infraestrutura, a exemplo da BR174, mt 242, BR 158 e várias outras”, disparou Dal Molin.

O parlamentar disse que irá cobrar do ministro o plano de zoneamento de Mato Grosso entregue no Ministério há quase 10 anos e até agora, nenhuma medida quanto a ele jamais foi tomada.  O estado aguarda a validação pelo Ministério do Meio Ambiente para ser transformado em lei.

Além disso, será cobrado mais equipamentos para o Batalhão Ambiental de Sorriso, a liberação de um helicóptero para Cáceres e outros benefícios ligados à área do meio ambiente.  

Queimadas

O bloqueio do Fundo Amazônia, ocorreu após Noruega e Alemanha serem criticadas pelo presidente Bolsonaro.  Os dois países são principal financiador do fundo em uma década transferiu mais de R$ 3 bilhões para projetos de proteção ambiental.  Para Mato Grosso foram R$ 12 milhões no combate ao incêndio.  O recurso criou o Batalhão de Emergências Ambientais, comprou dois aviões e  novos equipamentos.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet