Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:22:40
informe o texto

Notícias / Política

22/08/2019 às 15:03

Ex-prefeito tinha conta de cartão de crédito, hotéis, água e luz paga por empreiteiras

Recursos do governo federal seriam investidos na construção de pontes no município

Fernanda Leite

Ex-prefeito tinha conta de cartão de crédito, hotéis, água e luz paga por empreiteiras

Foto: Reprodução internet

Preso pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22),  o ex-prefeito da cidade de Confresa (a 1.167 km de Cuiabá), Gaspar Lazzari (PSD), tinha contas particulares pagas pelas empreiteiras envolvidas em esquema de desvio de recursos públicos federais. Além dele, o prefeito de Serra Nova Dourada Edson Yukio Ogatha  foi alvo de mandado de busca.

Conforme o delegado Regional Contra o Crime Organizado, Carlos Henrique Cotta Dangelo, contas de luz, água, diárias de hotéis e cartões de créditos foram pagos pelas empresas.

“O ex-prefeito de Confresa se beneficiou e identificamos que contas pessoais dele eram pagas por essas empreiteiras que recebiam dinheiro do governado federal para construção de pontes de concretos para municípios pobres. Além disso, ele recebia dinheiro em espécie e em contas de familiares. O mesmo ocorre com o prefeito de Serra Nova Dourada”, aponta o delegado.

A prisão preventiva do ex-prefeito de Confresa, se deu em razão do Poder Judiciário que identificou, desde a primeira fase da operação, que o ex-gestor tentou atrapalhar as investigações ‘destruindo provas. “Ele iniciou uma tarefa muito intensa de desconstruir provas, testemunhos e interferir em testemunhos de pessoas”, detalha o delegado.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet