Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:14:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/08/2019 às 12:04

"Rastreabilidade vai trazer segurança jurídica e comercial para o setor madereiro", destaca pesquisador - vídeo

Iury Lupaudi

Foto: LTV - Leiagora

O pesquisador Percival Lucena, é uma das lideranças nacionais em tecnologias para o campo. Nesta quinta-feira (22), ele esteve em Cuiabá para conversar com produtores rurais sobre ferramentas de rastreabilidade de produtos rurais. 

Antes da palestra ele conversou com a reportagem do Leiagora/LTV e destacou as possibilidades e potencialidades dos sistemas para o setor madeireiro.

"A rastreabilidade traz aos produtores de madeira segurança jurídica e comercial", destacou Lucena reforçando que isso acontece porque os mercados compradores estão preocupados, por exemplo, se a madeira adquirida não tem como origem uma área de desmatamento e o blockchain irá gerar essa garantia no momento do fechamento do contrato e a entrega dos carregamentos.

"É uma tecnologia relativamente simples, como se fosse um aplicativo, mas que irá trazer grandes mudanças para setores importantes da economia de  Mato Grosso", ponderou o pesquisador.

Sistemas de rastreabilidade estão sendo implantados e pesquisados em propriedades rurais de Mato Grosso. A Embrapa já desenvolve projetos que ajudam os produtores a desenvolverem a ferramenta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet