Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:10:39
informe o texto

Notícias / Polícia

23/08/2019 às 15:12

Corpo de Bombeiros combate mais um incêndio em Chapada dos Guimarães - vídeo

As chamas foram combatidas durante a manhã desta sexta, mas começaram na quinta

Matheus Maurício

Corpo de Bombeiros combate mais um incêndio em Chapada dos Guimarães - vídeo

Foto: CBM-MT

Mais uma vez Mato Grosso se vê no meio das queimadas, que prejudicam a respiração e vida dos humanos e também dos animais. Dessa vez, o cerrado mato-grossense foi o alvo, em uma Unidade de Proteção (APA), de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). As chamas atingiram uma região de serra e de difícil acesso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, os militares receberam o chamado sobre o incêndio na manhã desta sexta-feira (23), mas as chamas já consumiam a vegetação desde o final da quinta-feira (22).

O esquadrão então se dirigiu até o local informado, com o intuito de apagar o fogo para que ele não se alastrasse em outras regiões, mas logo após conter parcialmente, as chamas voltaram a se expandir, o que exigiu o empenho de mais de 40 profissionais.

Por conta de ser um local muito alto, foi utilizada também uma aeronave para dar o apoio aéreo. Cerca de 30 mil litros de água também foram empenhados na ocorrência. 

Ainda não há informações sobre o que causou mais essa queimada.

No momento o fogo está contido, porém os agentes dos bombeiros continuam na região para o monitoramento da área.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet