Cuiabá, quinta-feira, 17/10/2019
01:58:34
informe o texto

Notícias / Mato Grosso

23/08/2019 às 20:29

Limpeza do Córrego Central está marcada para este fim de semana

Voluntários e Grupo de Escoteiros farão o trabalho em Sorriso.

Leiagora

Limpeza do Córrego Central está marcada para este fim de semana

Foto: Assessoria

Este sábado (24) será dedicado à conscientização ambiental para mais de 50 pessoas que integram o grupo de voluntários da Defesa Civil do município e para os 45 integrantes do Grupo de Escoteiros Jaguatirica. Isso porque eles irão realizar a limpeza do Córrego Central, iniciando no sentido Norte até a Perimetral do CTG Recordando os Pagos. O trabalho está previsto para iniciar às 7h30 com ponto de encontro em frente ao Horto Florestal e seguir até as 11 horas. A ação é uma parceria entre a Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do município e o Ministério Público (MP).

Conforme o coordenador da COMPDEC, Fábio Santos, o objetivo é “trabalhar de forma organizada para que evitemos a necessidade de termos que realizar a gestão de tragédias. Limpando o córrego na época de estiagem, vamos evitar o acumulo de lixo e o consequente entupimento do córrego e das bocas de lobo da região na época chuvosa”, explica. “Outra preocupação é eliminar agora potenciais criadouros de vetores de doenças, como o rato, o mosquito Aedes aegypti e demais animais peçonhentos”, acrescenta.

Contudo, lembra Santos, é essencial que todos colaborem e descartem o lixo somente em local correto. “Pedimos à população que somente faça o descarte em lixeiras, que evite jogar lixo no chão, pois a prática pode gerar grandes transtornos”, finaliza.
 
Direto da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet