Cuiabá, quinta-feira, 14/11/2019
18:10:23
informe o texto

Notícias / Entrevistas

26/08/2019 às 10:48

Especialista fala sobre a importância de saber se comunicar - vídeo

Segundo Elisabete, o pilar da qualidade dos relacionamentos é a forma da comunicação, e o tom de voz exerce uma função primordial.

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

A consultora organizacional, dra. Elisabete Queiroz, esteve nos estúdios do Leiagora/ LTV para abordar aspectos relevantes acerca da arte da comunicação e suas peculiaridades.

Ela explica que cada pessoa tem um mapa mental, uma forma de pensar e agir, portanto, dificilmente, um indivíduo vai ter pensamento exatamente igual ao outro.

“O importante é tomar consciência sempre do meu, do seu comportamento, de qual é a qualidade da minha audição no sentido de entender – que é a escuta ativa, de compreender o outro- e a outra forma é como eu também estou falando e comunicando com a outra pessoa”, esclarece Queiroz.

Segundo Elisabete, o pilar da qualidade dos relacionamentos é a forma da comunicação, e o tom de voz exerce uma função primordial, podendo, inclusive, ser diferente de acordo com a cultura e país.

“Se pegarmos os orientais e os ocidentais, só aí nós vamos ver que tem uma forma muito diferente de comunicar, porque eles já evoluíram muito mais nessa questão mesmo de relacionamento e do respeito”, pontua a especialista.

Para saber mais sobre esse assunto tão interessante, assista o vídeo e acompanhe toda a entrevista.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet