Cuiabá, quinta-feira, 14/11/2019
17:58:45
informe o texto

Notícias / Entrevistas

26/08/2019 às 20:17

O que você precisa saber para se tornar um MEI? Analista tira as principais dúvidas - vídeo

Liliane Ramos fala sobre os principais pontos acerca do assunto.

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

O LTV/Leiagora recebeu a analista técnica do Sebrae-MT, Liliane Ramos, para abordar assuntos relacionados ao empreendedorismo, mais especificamente sobre Microempreendedor Individual (MEI).

Embora muitas pessoas anseiam empreender e ter o próprio negócio, muitas vezes elas não sabem os requisitos para se tornar um microempreendedor. Por isso, a analista aponta as diferenças entre MEI e outras empresas.

“Basicamente, a diferença entre um MEI e as outras empresas é o faturamento. Ele tem um limite de faturamento, que é de R$81 mil reais brutos ao ano. Vale lembrar que esse valor é equivalente a R$6.750 ao mês”, esclarece Liliane, ressaltando que há outras regras específicas que devem ser seguidas.

Para ficar por dentro de todos os pontos importantes acerca do assunto, confira a reportagem completa no vídeo abaixo:

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet