Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:52:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

28/08/2019 às 19:45

Mato Grosso tem produção de milho 38% maior que a média das últimas cinco safras

Segundo o Imea isso faz repercutir as preocupações com o armazenamento do cereal.

Leiagora

Mato Grosso tem produção de milho 38% maior que a média das últimas cinco safras

Foto: Divulgação

A produção de milho em Mato Grosso atingiu a marca de 31,08 milhões de toneladas em 2019. O aumento é de 75,71% no comparativo com a safra 2013/14 e de 38,58% com a média das últimas cinco safras. A informação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“No entanto, o aumento da capacidade estática de armazenagem não foi na mesma proporção.  Segundo a Conab, a capacidade atual do Estado para grãos é de 37,74 milhões de toneladas, porém, de acordo com a metodologia da FAO, o ideal seria de 75,05 milhões de toneladas, ou seja, 20% a mais sobre a atual produção de soja e milho, o que evidencia um déficit de 38,56 milhões de toneladas”, informou o instituto no boletim semanal divulgado nesta semana.

O Imea acrescentou ainda que isso faz repercutir as preocupações com o armazenamento do cereal. “Uma vez que a produção de soja não foi totalmente escoada, comprometendo assim o milho que ainda precisa ser negociado. Diante disso, os produtores precisam ficar alertas aos gargalos logísticos do momento, sobretudo, ao período de entrega dos contratos para a safra 2018/19”, concluiu o instituto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet