Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:58:58
informe o texto

Notícias / Geral

29/08/2019 às 08:24

Operação que combate roubo de cargas é deflagrada em MT e mais 9 estados

Em Mato Grosso, os mandados de prisão temporária e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande

Leiagora

Operação que combate roubo de cargas é deflagrada em MT e mais 9 estados

Foto: Reprodução da internet

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a operação Mercúrio em Mato Grosso e mais nove estados brasileiros contra uma organização especializada em roubo de cargas com o envolvimento de diversos empresários e advogados.

Estão sendo cumpridos mais de 200 mandados judiciais, em Mato Grosso os mandados de prisão temporária e busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo informações do Gaeco de Uberlândia – que comanda a operação -, as investigações tiveram início há cerca de 10 meses a partir das operações Catira e Fideliza, realizadas pela Polícia Federal em 2015 e outras operações do Ministério Público Estadual.

O alvo da operação Mercúrio é uma quadrilha especializada em roubo e receptação de caminhões de carga que contam com núcleo operacional, jurídico, assim como receptadores, empresas fantasmas e lavagem de dinheiro.

Além de Mato Grosso, a operação também está sendo deflagrada em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás.

O nome da operação faz referência a Mercúrio, mensageiro e Deus dos transportes, do comércio, lucro e dos ladrões, segundo a mitologia romana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet