Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:02:31
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2019 às 15:52

Deputado pede que PL para regular profissão do condutor de ambulância seja votado

Leiagora

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT)  protocolou o requerimento nº 2190/2019 com pedido para ser votado o projeto de lei 3553/2015, que regulamenta a profissão de condutor de ambulância. O parlamentar, que é médico, entende como fundamental para salvar vidas a definição legal dessa profissão.

“Um condutor de ambulância não é apenas um motorista, ele transportes pacientes que, muitas vezes, estão em estado grave de saúde. Ele precisa ser capaz de auxiliar no socorro, fazer imobilizações, reanimação, carregar corretamente uma maca, ou seja, um profissional multitarefa”, disse Dr. Leonardo.

A Lei Federal nº 12.998 de 18 de Junho de 2014 criou a profissão de condutores de ambulância, porém, a luta continua para adoção de outras medidas que dependem de acordo coletivos de trabalho entre o sindicato, os municípios e o governo Estadual. Por isso a importância do PL 3553/2015.

O parlamentar atua em defesa da categoria desde o mandato de deputado estadual, entre 2014 e 2018. Ele propôs uma lei em Mato Grosso para regulamentar a profissão, vetando o empregado de atribuir funções diferentes das atribuídas, e especificando a necessidade de cursos.

Em Brasília, Dr. Leonardo reforça a luta pela regulamentação nacional da profissão, que já possui legislação própria em alguns estados. Por isso ele solicitou que seja colocado na ordem do dia o PL 3553/2015.
Informações são da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Cláudio da silva 29/11/2019 às 00:00

    Meus aplausos, isso tem que ser aprovado. Parabéns deputado

 
Sitevip Internet