Cuiabá, terça-feira, 07/07/2020
22:06:54
informe o texto

Notícias / Geral

31/08/2019 às 10:19

Misc abre espaço para encerramento do CineCaos neste sábado com entrada gratuita

CineCaos fecha o ano com exibição de 17 produções audiovisuais

Leiagora

Misc abre espaço para encerramento do CineCaos neste sábado com entrada gratuita

Foto: Luiz Alves

Neste sábado (31), a partir das 18h, o Museu da Imagem e do Som (MISC) será tomado pela atmosfera sombria e misteriosa do audiovisual, com o encerramento do CineCaos, o festival de cinema e música underground. Com o tema “Cataclismas, Hecatombes e Delírios do Poder”, o CineCaos fecha o ano com exibição de 17 produções audiovisuais, além de shows das bandas Suco Gástrico SP, Banana Chips e Skarros e intervenção artística de Caio Mattoso com Geraldo Leiloeiro. A entrada é gratuita.

O que começou em 2015 apenas como uma mostra de audiovisual fora do circuito comercial, chega em sua quinta edição como um Circuito Cultural completo, com diversos eventos culturais interligados pela mesma temática: o segmento underground.

De acordo com a organização do Cinecaos, a mostra é a única de cinema e audiovisual no segmento de terror, horror, trash, S.O.V (shot on vídeo) do estado de Mato Grosso.

Além das exibições fílmicas, o evento conta também com shows de bandas undergrounds compondo a programação. Dentre as atuações apêndices da mostra estão cursos de formação de produção audiovisual, de roteiro a edição final, além de exposições de artes plásticas, como a “Catarsis – Versos do meu Caos Interior” de Camila Hybris, realizada no Museu de Arte Contemporânea da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP-UFMT).

Durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados, as sessões foram acompanhadas de apresentação musicais. Paralelamente as sessões, foram ofertadas oficinas de audiovisual: Roteiro, com Petter Baiestorf; Produção, com Keiko Okamura; Direção de Fotografia, com João Bertoli; Captação de Som, com Yuri Kopcak; Figurino e Maquiagem, com Alexandre Brunoro; e Edição, com Gurcius Gewdner.

 
 Da assessoria, Naiara Leonor -Prefeitura de Cuiabá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet