Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:27:52
informe o texto

Notícias / Polícia

01/09/2019 às 14:26

Quase 300 quilos de cocaína são apreendidos em fazenda no Norte do Estado

A droga estava enterrada próximo de uma pista de pouso e decolagem

Luzia Araújo

Quase 300 quilos de cocaína são apreendidos em fazenda no Norte do Estado

Foto: PF/MT

Cerca de 295 quilos de cocaína, na forma de sal cloridrato, foram apreendidos em uma fazenda no município de Nova Bandeirantes (1.020 km distante de Cuiabá). O entorpecente foi localizado nesse sábado (31) em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil de Alta Floresta (800 km de distância de Cuiabá). O caseiro da propriedade rural foi preso.

A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP), visando coletar dados de pistas clandestinas na região.

Segundo informações da Polícia Federal, em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constataram sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.

 Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde (972 km distante de Cuiabá), os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda. Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína "tipo exportação".

O material foi apreendido e levado à delegacia.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet