Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
22:25:47
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/09/2019 às 16:13

Regularização fundiária é tema de audiência pública em MT

A sessão de Mato Grosso ocorre a partir das 9 horas do dia 13 de setembro, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Leiagora

Propostas de regularização e soluções para questões fundiárias, agrárias e ambientais serão discutidas em audiências públicas propostas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa). A sessão de Mato Grosso ocorre a partir das 9 horas do dia 13 de setembro, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.

Conforme o Mapa, a discussão será realizada nos 26 estados e no Distrito Federal, com prioridade aos que compõem a área de abrangência da Amazônia Legal. O projeto é executado pela Secretaria Especial de Assuntos Fundiários (SEAF/Mapa), com objetivo de atender à determinação do presidente Jair Bolsonaro, que propôs aos ministérios a conduta de uma gestão participativa, com o lema "Mais Brasil, menos Brasília".

Para o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, a ação é importante e de grande interesse do produtor rural. “É importante que os produtores rurais compareçam em peso a essa audiência do dia 13, para acompanhar o andamento das discussões e poder colocar suas ponderações também, já que o assunto é do nosso total interesse. Por isso, convido nossos associados para que participem e estejam inseridos nesse processo”, disse Galvan.

As audiências públicas serão conduzidas pelo secretário especial de Assuntos Fundiários, Nabhan Garcia. Conforme informou o Mapa, também serão convidados para o diálogo os responsáveis legais da Funai, do Incra, do Ibama, da Advocacia-Geral da União (AGU) e demais representantes do Executivo para averiguações e estudos de cada caso apresentado, no propósito de buscar melhores políticas públicas e ações efetivas às principais problemáticas levantadas.

Com informações da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários/Mapa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet