Cuiabá, domingo, 22/09/2019
19:00:02
informe o texto

Notícias / Esporte

07/09/2019 às 19:41

Corinthians toma gol olímpico no fim e cede empate ao Ceará em Itaquera

O empate leva o Corinthians aos 32 pontos.

Leiagora

Corinthians toma gol olímpico no fim e cede empate ao Ceará em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians empatou com o Ceará por 2 a 2, neste sábado, em Itaquera, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro e desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes, permanecendo na terceira colocação. João Lucas (contra) e Vagner Love marcaram para o Corinthians no primeiro tempo. Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, com um gol olímpico já nos acréscimos, empataram para o time cearense na etapa final. O Ceará ainda teve dois gols anulados, um deles com a interferência do árbitro de vídeo, que apontou a imposição de impedimento de Thiago Galhardo, logo após o Corinthians abrir o placar.

O empate leva o Corinthians aos 32 pontos. Já o Ceará chega aos 21 pontos, na 12ª posição, e encerra uma sequência de três derrotas seguidas (São Paulo, Flamengo, Athletico-PR), depois de uma importante vitória no clássico estadual contra o Fortaleza.

O Corinthians atinge a marca de 14 jogos sem derrotas. São dez partidas pelo Campeonato Brasileiro (com cinco vitórias) e outros quatro confrontos levando em conta a Copa Sul-Americana (duas vitórias).

Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Corinthians encara o Fluminense, domingo, no estádio Mane Garrincha, em jogo que tem como mandante o time carioca. No sábado, o Ceará joga contra o contra o Botafogo, no Castelão.

O Corinthians dominou o primeiro tempo e a vantagem parcial de dois gols refletiu a superioridade do time frente ao Ceará. Desde os primeiros minutos, o time de Fábio Carille se lançou ao ataque, buscou o gol, jogou com intensidade, e saiu do gramado aplaudido pela sua torcida que, novamente, lotou a Arena Itaquera.

Antes mesmo de chegar ao primeiro gol, o Corinthians já havia criado duas chances. A primeira com Jadson, que mandou com perigo sobre o travessão. A segunda, com Mateus Vital, que acertou um chute de fora da área e obrigou o goleiro Diogo Silva a praticar bela defesa. O Ceará respondeu com Wescley, chute que Cássio defendeu no canto direito.

Como se não bastassem as dificuldades para segurar o ímpeto corintiano, o Ceará ainda colaborou involuntariamente com um gol contra. Aos 23, Mateus Vital cruzou da esquerda, João Lucas cabeceou e acertou o canto direito de Diogo Silva.

O Ceará chegou ao empate no minuto seguinte, mas teve o gol anulado pelo árbitro de vídeo. Ricardinho cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou de cabeça e Felippe Cardoso, desviou para o gol.

Após o lance, o árbitro de vídeo, muito criticado pela lentidão na tomada de decisões, levou cerca de um minuto e trinta segundos para informar ao árbitro de campo, Paulo Roberto Alves Júnior, a posição irregular do atacante do Ceará, e gol foi anulado.

Mesmo em vantagem no placar, o Corinthians não abdicou do ataque, continuou acuando o Ceará em seu campo e chegou ao segundo aos 36 minutos.

Após belo passe de Clayson, Love invadiu a grande área, cortou o zagueiro e precisou de duas tentativas para acertar o canto esquerdo de Diogo Silva. Foi o 11.º gol do atacante nesta temporada.

No início do segundo tempo, o Corinthians perdeu Danilo Avelar, machucado. Sem poder contar com Fagner, cedido à seleção brasileira, atuou com seus dois laterais reservas.

Em desvantagem, o time cearense partiu para o ataque e o jogo ficou aberto. Aos nove, em um rápido contra-ataque, Thiago Galhardo entrou na área e obrigou Cássio e fazer boa defesa no canto esquerdo.

Aos 13 minutos, o Ceará diminuiu. Ricardinho fez belo lançamento para Thiago Galhardo, que apareceu nas costas da zaga e finalizou no canto direito de Cássio. Foi o oitavo gol do meia neste Brasileirão.

Após diminuir a desvantagem, o Ceará ganhou ânimo e aumentou a intensidade em busca do gol de empate. Mesmo na frente do placar, o Corinthians não abdicou completamente do ataque e buscou o terceiro gol.

No final do jogo, o VAR atuou novamente. O zagueiro Tiago Alves chegou a ser expulsou, após uma falta sobre o atacante Gustavo. Na revisão, o árbitro no gramado entendeu que não houve falta para vermelho e aplicou apenas o cartão amarelo ao jogador do Ceará.

E quando a partida se encaminhava para a vitória do Corinthians, o Ceará empatou o confronto. Aos 46 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio e marcou um gol olímpico, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 2 CEARÁ

CORINTHIANS - Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso, Mateus Vital e Jadson (Gustavo); Clayson (Ramiro) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho (William Oliveira), Thiago Galhardo, Wescley (Leandro Carvalho) e Lima (Felipe Baxola); Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira

GOLS - João Lucas (contra), aos 22; Vagner Love, aos 36 do 1º tempo; Thiago Galhardo, aos 13 e Leandro Carvalho, aos 46 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS - Clayson, Tiago Alves

RENDA - R$ 2.888.967,30

PÚBLICO - 43.320 pagantes

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Direto de São Paulo - Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet