Cuiabá, domingo, 22/09/2019
15:19:59
informe o texto

Notícias / Entrevistas

10/09/2019 às 17:59

Projeto de inclusão no esporte muda a vida de cadeirantes em Cuiabá - vídeo

Sugoi Team foi criado há quatro anos e auxiliam pessoas com deficiência a venceram as limitações em provas de corridas com obstáculos

Derik Bueno e Iury Lupaudi

Projeto de inclusão no esporte muda a vida de cadeirantes em Cuiabá - vídeo

Foto: Reprodução

A história de superação no esporte é algo fantástico, que fica difícil de explicar. Mas tem em Cuiabá que acredita na inclusão, e proporciona a pessoas com limitações de mobilidade que vivem em uma cadeira de rodas momentos felicidade que são eternos.  

A cada modalidade surgem personagens novos, que buscam forças diante de tanta dificuldade. Pensando nisso, que o Júnior Sakuma e demais voluntários criaram o Sugoi Team. Há anos, o trabalho social visa incluir os cadeirantes em provas esportivas. O que antes era impossível, hoje é uma realidade.

“Esse trabalho começou há quatro anos, dentro de uma sala de aula. Sempre participávamos de provas esportivas, e notamos a ausência do público PCD, os cadeirantes no caso. Então, foi através do esporte que iniciamos o trabalho de inclusão.”, destacou o idealizador.

A cada prova de corrida com o obstáculos lá estão eles, que superam todas as limitações do início ao fim de cada percurso para proporcionar o sorriso e alegria ao fim de 5km, 10km ou até mais de provas que são para “pessoas normais”.

“Essas pessoas deram a nós cadeirantes um oportunidade. Eles viram além da limitação de uma cadeira rodas, e confiaram no resultado. Esse projeto é uma quebra de barreira, e mostra que não estamos fora da sociedade só porque estamos na cadeira de rodas.”, disse o paratleta Luciano Paulo.

A seguir você acompanha uma entrevista com um dos idealizadores do projeto e com o paratleta Luciano Paulo. Juntos no estúdio do Leiagora/LTV, eles contam como essa maravilhosa ideia transforma vidas de cadeirantes.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet