Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
19:38:08
informe o texto

Notícias / Entrevistas

17/09/2019 às 16:38

Mais de 320 toneladas de lixo já foram retirados do meio ambiente em MT - vídeo

Jean Peliciari abordou assuntos importantes sobre conscientização e proteção do meio ambiente.

Maisa Martinelli e Iury Lupaudi

Mais de 320 toneladas de lixo já foram retirados do meio ambiente em MT - vídeo

Foto: LTV/Leiagora

Em tempos em que o meio ambiente vem sofrendo com a ação humana, sendo destruído pouco a pouco, o Leiagora/LTV recebeu o diretor executivo da Teoria Verde, Jean Peliciari, para abordar assuntos como conscientização e proteção.

Jean conta que, depois de passar uma temporada em Moçambique e verificar o grave problema de lixo que o país africano enfrenta, resolveu voltar ao Brasil e ajudar de alguma forma.

“Criei uma página no Facebook chamado Limpa Moçambique e por ter feito amigos lá, eu motivei esses amigos a começarem a realizar ações de limpeza voluntária nas praias e nos bairros. Em um ano de projeto, nós já estávamos com ações de limpeza em mais de 20 cidades de Moçambique”, revelou Peliciari.

A partir daí, começou a mobilizar pessoas em Mato Grosso, visando o projeto de educação ambiental e realizar ações de limpeza em várias regiões, como em Chapada dos Guimarães, Cuiabá e Várzea Grande. De 2016 para cá, foram 88 ações de limpeza voluntária e mais de 320 toneladas de lixo já foram retirados do meio ambiente, incluindo ruas, avenidas, cachoeiras e rios.

Acompanhe a entrevista e saiba mais sobre esse maravilhoso trabalho.

 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet