Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:28:32
informe o texto

Notícias / Esporte

26/09/2019 às 02:26

Luverdense vence Dom Bosco de virada e avança à semifinal da Copa FMF

Azulão sai na frente com Ruan Bahia, mas Léo Goteira marca duas vezes e garante triunfo do Verdão no Passo das Emas

Derik Bueno

Luverdense vence Dom Bosco de virada e avança à semifinal da Copa FMF

Verdão vence Azulão de virada no Passo pela Copinha

Foto: Reprodução

O Luverdense é o primeiro clube na semifinal da Copa FMF. O Verdão do Norte venceu o Dom Bosco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. 
 
Os 15 primeiros minutos só deu Azulão da Colina. A pressão surtiu efeito rápido. Ruan Bahia, recebeu livre na entrada da área, e sem marcação teve tempo de sobra para bater firme no canto para abrir o placar no Passo. Entretanto, o jogo virou ainda na primeira etapa. O lateral-direito Gustavo simulou falta e foi advertido com amarelo. Na sequência, o jogador reclamou e acabou expulso. Com um a mais, foi a vez do Luverdense ter mais intensidade. Aos 44, Da Silva cruzou na área. Léo Goteira, pegou em cheio para deixar tudo igual.
 
A virada foi questão de tempo. No segundo tempo, o Verdão do Norte por pouco não marcou o segundo. Mendes fez boa jogada, arriscou e bola foi na rede por lado de fora. Aos 10 minutos, Gabriel Honório, de falta dura e também foi expulso. Com um jogador a menos dos dois lados, o jogo passou a ficar aberto. O triunfo do Verdão do Norte veio em cobrança de pênalti. Michael foi derrubado na área. Léo Goteira cobrou e garantiu a vitória. 
 
Próximos compromissos
 
Na última rodada o Luverdense encara o eliminado Operario FC, no Passo das Emas. Já o Dom Bosco recebe o Sinop, que também não tem mais chances de classificação, em Cuiabá. 
 
Matemática para avançar
 
Para avançar à semifinal da Copa FMF, o Dom Bosco precisa de uma combinação de resultados: vencer o Sinop e torcer por empate ou derrota do Cuiabá e que no jogo entre União e Mixto tenha um vencedor. 
 
Confira a classificação 
 
1° Luverdense – 14 pts
2º União – 12 pts
3° Mixto – 12 pts
4° Cuiabá – 11 pts
5° Dom Bosco – 9 pts
6° Operário FC – 5 pts
7° Araguaia – 4 pts 
8° Sinop – 0 ponto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet