Cuiabá, quarta-feira, 13/11/2019
13:51:00
informe o texto

Notícias / Leiagora nas ruas

27/09/2019 às 15:02

Ações de prevenção ao suicídio marcam setembro amarelo em MT

De janeiro a julho deste ano, em Mato Grosso, foram registrados 100 casos de suicídios.

Camila Paulino

O setembro amarelo foi ativo em Mato Grosso com ações voltadas para orientação e atendimento às pessoas com problemas emocionais e psicológicos como depressão. Para se ter ideia, de janeiro a julho deste ano, em Mato Grosso, foram registrados 100 casos de suicídios.

E o Centro de Valorização à Vida, formado por grupo de voluntários, esteve à frente de algumas dessas atividades. Gladis Cassel, uma das voluntárias do CVV, falou com o LTV sobre estas ações de prevenção ao suicídio e do trabalho realizado pelo centro, que registrou em 2018 cerca de 3 milhões de ligações.  

O número do CVV é 188. E o atendimento ocorre também por chat, e-mail e cart. Além disso, na central de Cuiabá, localizada na Rua Comandante Costa, 296, é realizado atendimento presencial de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Veja vídeo

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet