Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:29:43
informe o texto

Notícias / Esporte

30/09/2019 às 14:45

Ana Sátila garante vaga em duas modalidades da canoagem slalom na Olimpíada de Tóquio 2020

Atleta criada em Primavera do Leste, em Mato Grosso terminou o Mundial de La Seu d’Urgell, na Espanha, em décima no C1 e em nona no K1, respectivamente

Derik Bueno

Ana Sátila garante vaga em duas modalidades da canoagem slalom na Olimpíada de Tóquio 2020

Ana Sátila em ação durante prova de canoagem no Mundial de La Seu d’Urgell

Foto: Thomas Lohnes

Ana Sátila está garantida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta foi uma das destaques no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, disputado no último fim de semana, em La Seu d’Urgell, na Espanha. Os resultados garantiram a canoísta nas categorias C1 e no K1.

Rainha das Américas na canoagem, como é conhecida, Ana Sátila, vai disputar sua terceira olimpíada. Não é de hoje que atleta vem se destacando na modalidade. Ela, aliás, é um dos principais nome do Brasil neste ciclo olímpico.

O apelido recebido faz jus as conquistas da atleta de 23, nascida em Iturama-MG e criada em Primavera do Leste-MT. A carreira de Ana Sátila é brilhante. Aos 16 anos, foi a atleta do Brasil mais jovem nas Olimpíadas de Londres 2012. Três anos depois no Pan de Toronto, ficou com o ouro C1 e prata no K1. No Mundial de Pau 2017, na França, conquistou o bronze no C1 e a prata no K1 Extremo. Feito inédito, já que foi a primeira medalha brasileira conquistada em mundiais da modalidade.

Não pense que as conquista acabaram. No ano passado, no Mundial do Rio, foi ouro no K1 Extremo, e atualmente foi ouro no Mundial Sub-23 em Cracóvia, na Polônia, tanto no C1 quanto no K1 Extremo. A coroação veio no Pan de Lima, quando faturou dois ouros.

No Mundial de La Seu d’Urgell, a 10ª posição no C1 e 9ª colocação no K1, foram suficientes para a brasileira conseguir o passaporte para Tóquio 2020.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet