Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
20:36:42
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

02/10/2019 às 08:28

Preços do boi e vaca gorda gorda aumentam em Mato Grosso; oferta de gado confinado cresce

O início das chuvas em algumas regiões do Estado auxiliou a retomada da movimentação no mercado de reposição

Leiagora

Preços do boi e vaca gorda gorda aumentam em Mato Grosso; oferta de gado confinado cresce

Foto: Reprodução

Os preços do boi e da vaca gorda fecharam a última semana a R$ 142,27/@e R$ 133,70/@, com acréscimos de 0,32% e 0,78%, respectivamente, em Mato Grosso. A alta mais intensa nas fêmeas foi pautada pela maior retenção desta categoria, impulsionada ainda mais pelo início da estação de monta. A informação foi divulgada, há pouco, pelo IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- em seu boletim semanal.

O início das chuvas em algumas regiões do Estado auxiliou a retomada da movimentação no mercado de reposição, resultando em um acréscimo de 0,29% na média do bezerro de ano ante a semana passada.

Na última semana, grandes volumes de animais de confinamento foram ofertados para alguns frigoríficos, o que influenciou no aumento de 1,01 dia nas escalas de abate, fechando na média de 6,83 dias.

“Mesmo com o aumento da arroba do boi gordo, o equivalente físico decresceu 0,99% ante a semana passada, devido à demanda desaquecida, comum no final do mês”, conclui o instututo.

 
Direto da redação, Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet