Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:26:44
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/10/2019 às 22:17

Ex-senador comemora abertura de usina de etanol de milho

Leiagora

Ex-senador comemora abertura de usina de etanol de milho

Foto: Reprodução da internet

O ex-senador Cidinho Santos (PL) divulgou que a autorização para instalação da empresa Alcoad Indústria de Etanol Ltda às margens da BR – 364 , município de Nova Marilãndia (região de Deciolândia) foi liberada nesta sexta-feira (4).

A indústria será construída pela associação de Produtores de Deciolândia.

O empreendimento está orçado entre R$ 380 milhões e R$ 400 milhões e ano passado, o Colegiado da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou uma consulta prévia de financiamento.

Conforme Cidinho, grande parte do milho que será utilizado na indústria será produzido pelos próprios sócios e A capacidade inicial de 600 toneladas diária e na segunda etapa 1.200.000 toneladas por dia.

Confira postagem do ex-senado

Finalmente saiu a licença de instalação da Alcoad Indústria de Etanol Ltda. A mesma será construída às margens da #BR364, município de Nova Marilândia, na região de Deciolândia. Tenho muito orgulho de ter iniciado este sonho e ser incentivador deste empreendimento.

A indústria será construída pela associação de Produtores de Deciolândia. Grande parte do milho que será utilizado na Indústria será produzido pelos próprios sócios. Capacidade inicial de 600 Ton/dia e na segunda etapa 1.200.000 Ton/ Dia.

Esta indústria será de fundamental importância para o desenvolvimento da Região. Além da geração de emprego e renda, também vai agregar valor à produção de milho da Região. Com o DDG (farelo originado do esmagamento do milho) teremos uma grande quantidade deste produto sendo utilizado para a ração de Bovinos, Suínos e Aves.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet