Cuiabá, domingo, 19/05/2024
00:36:35
informe o texto

Notícias / Polícia

11/10/2019 às 14:45

Agentes encontram 'gato' em corredor da PCE para carregar celular; vídeo

Os presos tomaram cuidado para esconder a gambiarra, para evitar que os agentes descobrissem o esquema.

Luzia Araújo

Agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE) encontraram nesta sexta-feira (11) um “gato” feito pelos presos da unidade para carregar celular dentro da cela. O Portal Leiagora recebeu um vídeo que mostra o momento em que os agentes descobrem a gambiarra. 

A imagem mostra que os internos utilizaram a instalação de um ventilador para fazer o "gato" e levar um fio com energia até uma das celas. Eles tomaram cuidado para esconder a gambiarra com cimento e tinta, para evitar que os agentes descobrissem o esquema. 

Há mais de dois meses, uma operação foi deflagrada na unidade prisional para faxinar, higienizar, retirar materiais em excesso e, posteriormente, reformar as celas de todos os raios. Atualmente, 2.400 presidiários cumprem pena na unidade. 

Nos primeiros 30 dias de operação, os agentes penitenciários apreenderam 171 celulares, 506 chips, 12 baterias avulsas, armas artesanais, além de 352 cadernos com anotações feitas por presos, que serão analisados pelos órgãos competentes, durante a primeira fase da operação na Penitenciária Central do Estado.

 

Alguns dos cadernos continham informações sobre aplicação de golpes por sites de compra e venda. Também foram apreendidos sete quilos de drogas. A operação ainda continua dentro da unidade. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet