Cuiabá, domingo, 17/11/2019
11:51:04
informe o texto

Notícias / Entrevistas LTV

17/10/2019 às 16:58

Procon rebate explicações da Energisa e aponta falha na prestação de serviço

Período de estiagem não justifica dobrar o valor da fatura do consumidor

Camila Paulino

Procon rebate explicações da Energisa e aponta falha na prestação de serviço

Foto: LTV - Leiagora

Em entrevista à LTV, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona, rebate as justificativas do presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, que aponta o período de estiagem como causador do aumento exorbitante nas contas de energia.
Além disso, o presidente da concessionária alega que nenhum orgão estadual tem poderes de investigar ou intervir na empresa, que é regulamentada pela União.
A declaração foi referente a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada pelos deputados na Assembleia Legislativa. 
A superintendente do Procon considerou o apontamento desrespeitoso e lembrou que em outros dois estados em que o sistema de energia é comandado pela Energisa, o legislativo estadual também está investigando a empresa por meio de CPI. 
A Energisa lidera o ranking de reclamações no Procon, Gisela aponta as principais demandas e o que o órgão tem feito para resolver estes problemas.

Veja o vídeo completo.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet