Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:01:26
informe o texto

Notícias / Política

18/10/2019 às 11:20

'Sou contra aumentar meu salário. Tudo tem limite', afirma prefeito

Pinheiro destacou que, longe de hipocrisias, não deseja o aumento, tampouco a diminuição do valor atual de seus proventos, mas que seja mantido como está

Luana Valentim

'Sou contra aumentar meu salário. Tudo tem limite', afirma prefeito

Foto: Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse nesta sexta-feira (18), que é contra o aumento do próprio salário de R$ 23 mil para R$ 30 mil conforme três sindicatos solicitou à Câmara Municipal. Porém, o presidente da Casa Misael Galvão (PSB) afirmou que ‘doa a quem doer’ vai aprovar o projeto de lei que está sendo elaborado no Legislativo que permite esse reajuste.

Pinheiro destacou que, longe de hipocrisias, não deseja o aumento, tampouco a diminuição do valor atual de seus proventos, mas que seja mantido como está.

“Não me posicionei até agora, mas sou contra. Não quero que aumente, como também não quero que diminua, não usarei de hipocrisia nessa história. Quero que fique como está desde o primeiro dia que assumi o mandato”, disparou.

O prefeito ressaltou que o aumento no seu salário desencadeará um efeito cascata para alguns servidores que não estão na Lei Orçamentária deste ano nem do ano que vem, estando apenas o atual salário do gestor municipal.

Pinheiro disse que respeita aqueles que lutam pelo aumento do teto salarial para poder melhorar suas categorias, mas tudo tem limite.

“Estou cumprindo meus compromissos, até porque o meu mandato acaba no dia 31 de dezembro de 2020, estou cumprindo com pé no chão, responsabilidade fiscal e todo cuidado com aquilo que pertence a população cuiabana. Não posso aceitar algo que está fora do meu orçamento”, concluiu.

Saiba Mais: Abílio diz que aumentar salário do prefeito é ‘falta de vergonha na cara’; Misael garante reajuste

Nessa quinta-feira (17), Misael disse que a decisão de aumentar o teto salarial da Prefeitura já foi tomada. Em  sendo finalizado, o projeto de lei deve entrar em votação até terça-feira (22) para ser votado. Afirmando que existe aproximadamente 400 servidores que estão sendo prejudicados por falta dessa lei dos agentes públicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet