Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:06:06
informe o texto

Notícias / Geral

24/10/2019 às 16:24

Ônibus com porta caindo circula em Cuiabá

O motorista tenta arrumar, com muita dificuldade, mas não consegue mantê-la fechada para seguir viagem

Luana Valentim

Ônibus com porta caindo circula em Cuiabá

Foto: Divulgação

A expressão caindo aos pedaços, nunca foi tão real como a cena flagrada em Cuiabá em que a porta de um ônibus despenca. Mais uma prova de que os veículos do transporte coletivo são verdadeiras ‘carroças’. O vereador Abilio Brunini (PSC) postou o vídeo em seu status do seu WhatsApp em que aparece a porta de um ônibus da empresa Integração Transportes caindo.

O motorista tenta arrumar, com muita dificuldade, mas não consegue. Mantê-la fechada para seguir viagem se torna algo praticamente impossível.

Licitação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou na semana passada a primeira etapa da licitação do transporte coletivo em Cuiabá que tem uma previsão de receber em média R$ 263 milhões da empresa vencedora do certame que terá uma duração de 20 anos podendo ser prorrogado por mais cinco. A licitação será em quatro lotes. Do total de lotes, cada empresa pode arrematar no máximo dois.

Dentre as cinco empresas concorrentes está justamente a Integração Transportes LTDA, assim como a Pantanal Transportes Rodoviário e Serviço de Locação Eireli que hoje monopoliza os coletivos na capital, Caribus Transportes e Serviços LTDA, Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.

As empresas terão que apresentar pelo menos 125 ônibus com ar-condicionado e 30% de frota 0km. A intenção do prefeito é que em cinco anos o transporte coletivo chegue a 100% de frota nova e com ar-condicionado.

Amantes do ônibus

Nesta semana, o vereador Toninho de Souza (PSD) surgiu com uma proposta na Câmara de criar o dia dos ‘Amantes do Ônibus’, tecnicamente chamado no projeto, de 'Dia da Busologia’.

A Busologia, conforme consta no site Wikipedia, é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobby do estudo do ônibus e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carrocerias. A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus.

Ao que parece, Toninho não sabe como é andar de ônibus na capital demonstrando um total desconhecimento da realidade das frotas que mais parecem latões ambulantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet