Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:56:57
informe o texto

Notícias / Geral

24/10/2019 às 12:08

Auxiliar é flagrada agredindo aluno de 6 anos e é exonerada

A mulher foi identificada pela direção da unidade escolar e exonerada pela Secretaria de Educação.

Luzia Araújo

Auxiliar é flagrada agredindo aluno de 6 anos e é exonerada

Foto: TV Centro América

Uma profissional da educação contratada pela Secretaria Municipal de Educação de Sinop (480 km distante de Cuiabá) foi flagrada agredindo um aluno de 6 anos da escola de Educação Infantil Tatiana Belinky. A mulher foi identificada pela direção da unidade escolar e exonerada pela Secretaria de Educação. O fato aconteceu na terça-feira (22). 

Nas imagens divulgadas pela TV Centro América, a funcionária, que era auxiliar da professora, aparece tentando controlar o aluno que estava bastante agitado, até que em determinado momento ela se agacha e segura a criança pelo pescoço. A  cena se espalhou pela rede social, chegando à direção da escola e secretaria de educação. 

Uma outra adulta que aparece na imagem é uma servidora da unidade que acompanhava um aluno especial. No dia do fato, ela não chegou a relatar o ocorrido à direção da unidade. 

Tempo depois, a servidora disse que presenciou a situação e relatou que conversou com a criança, tirando-a de próxima da servidora que estava alterada e conversou com o menino, acalmando-o. Os relatos da mulher não aparecem nas imagens. Ela não foi penalizada. 

A secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, disse que ficou “chocada”  com as imagens e que foi um caso isolado. “Imediatamente entramos em contato com a direção da escola que não se furtou em, através das imagens, dizer quem era a servidora. Conseguimos identificar a servidora em questão, que era do quadro de contrato. Efetivamos o desligamento pela gravidade da situação, mas gostaria de dizer que este foi um caso isolado nas nossas unidades escolares”. 

A secretária ressaltou ainda que órgão dará o apoio necessário à família e ao aluno, bem como investe em capacitação de seu corpo técnico e docente para não pecar no sentido de cuidar bem das crianças. 

Veja a nota na íntegra:

A secretaria municipal de Educação informa que tomou conhecimento do episódio por meio da imprensa. Lamenta profundamente o ocorrido e reforça que considera o fato como isolado e que não reflete a realidade das 39 escolas da rede e que, juntas, atendem mais de 17 mil alunos prezando  pela excelência e educação humanizada.

A servidora vista na ação e que tem vínculo contratual com a secretaria já fora identificada e imediatamente exonerada. Todas as providências já foram tomadas.

A secretaria reforça que investe permanentemente em capacitação de seu corpo técnico e docente, que está em constante processo de formação quanto ao fazer pedagógico, formação acadêmica e educacional. Por isso, uma vez mais, lamenta o ocorrido isolado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet