Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:02:08
informe o texto

Notícias / Política

31/10/2019 às 08:40

Abílio é barrado ao tentar acompanhar paciente no PSM; virou caso de polícia

Ao ser impedido de entrar na unidade, o parlamentar conta que um servidor o acusou de chama-lo de ladrão

Luana Valentim

Abílio é barrado ao tentar acompanhar paciente no PSM; virou caso de polícia

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

O vereador Abílio Brunini (PSC) registrou um Boletim de Ocorrências na noite dessa quarta-feira (30), após ser barrado no Pronto-Socorro Municipal ao tentar acompanhar um paciente que está internado. Ao ser impedido de entrar na unidade, o parlamentar conta que um servidor o acusou de chama-lo de ladrão.

Abílio disse que, a princípio, foi ao PSM a pedido de um casal que estaria internado na unidade há mais de 17 dias, mas foi informado que o horário de visitas para a sala verde estava encerrado e que retornasse no dia seguinte.

Ao sair do hospital, Abílio conta que recebeu uma mensagem do senhor Samuel Teodoro de Paula que está internado na enfermaria e pediu para o vereador que passasse a noite como seu acompanhante no hospital, mas na recepção a solicitação do parlamentar foi negada e o servidor o acusou de chama-lo de ladrão.

“Veja o escândalo para eu não entrar no Pronto-Socorro. Tem alguma coisa de muito errada, hoje fui como acompanhante de um paciente e não me deixaram entrar, mesmo com o pedido do paciente. Quando eles perceberam que eu tinha o direito de qualquer cidadão para acompanhar um paciente, inventaram uma história que chamei servidor de ladrão. O azar deles é que gravei tudo e tinha testemunhas ao meu favor. Pra fazer tudo isso, algo muito errado deve ter”, disse.

Sendo assim, Abílio denunciou a obstrução do direito de cidadão como acompanhante hospitalar, falsa acusação e desacato a autoridade.

No vídeo gravado pelo vereador, um servidor da unidade afirmou que o parlamentar chamou o seu colega de ladrão e disse que acionou a polícia. “Seja homem e assuma. Mal-educado desacatando servidor público. No seu celular está tudo editado. Todo mundo está trabalhando e você chama o servidor de ladrão de medicamento. Você vai para a delegacia agora”, disse alterado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet