Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:23:55
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/11/2019 às 07:30

Acrimat não concorda com Projeto de lei que aumenta restrições para agropecuária no Pantanal

O Projeto de Lei e propõe a ampliação de 20% para 50% da área destinada à Reserva Legal nas propriedades rurais

Gabriella Arantes

Acrimat não concorda com Projeto de lei que aumenta restrições para agropecuária no Pantanal

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Leiagora, a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e médica veterinária Daniella Bueno, disse não concordar com o Projeto de Lei 9950/2018, conhecido como Lei de Pantanal, que propõe o aumento nas restrições para atividades agropecuárias no Pantanal. 

“Ele coloca várias questões como a proibição de ter frigoríficos, e as propriedades localizadas no Pantanal como considera bioma não vão poder fazer reforma de pastagem sem ter a autorização dos órgãos ambientais”, explica Daniella. 

Projeto de Lei foi proposto pelo deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), e propõe a ampliação de 20% para 50% da área destinada à Reserva Legal nas propriedades rurais que estiverem localizadas no bioma. “Isso elevaria de 15 para 53 o número de cidades em Mato Grosso consideradas como Pantanal, e municípios como Cuiabá e Tangará da Serra estariam com restrições de uso do solo”, disse a diretora. 

Daniella informou que o projeto foi levado até a Comissão de Agricultura. “Lá fizemos a propositura de ter novas audiências públicas, para que realmente a gente consiga fazer um convencimento aos deputados, para que esse projeto não passe como ele está”. 

O Pantanal, maior planície alagada do mundo e bioma mais preservado do Brasil, conta com 270 anos de colonização. 83% de toda planície pantaneira estão preservados.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet