Cuiabá, quinta-feira, 14/11/2019
02:41:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/11/2019 às 16:02

Gestantes e lactantes universitárias poderão ter acesso a aulas a distância

O projeto prevê o direito às estudantes universitárias grávidas ou lactantes de acompanhamento remoto das aulas por meios virtuais.

Leiagora

Gestantes e lactantes universitárias poderão ter acesso a aulas a distância

Foto: Reprodução internet

A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (5) um projeto que concede às estudantes universitárias o direito ao acompanhamento remoto das aulas por meios virtuais caso estejam grávidas ou lactantes (PLS 429/2018).

A proposta, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), teve o relatório favorável do senador Irajá (PSD-TO), as estudantes terão direito ao ensino remoto a partir do oitavo mês da gravidez e durante três meses, desde que operacional e didaticamente possível. Mas esse período também poderá ser estendido caso haja um atestado médico neste sentido. O objetivo é dar opções para que as acadêmicas não interrompam, ou mesmo abandonem a faculdade, devido às dificuldades de conciliar o bebê com os estudos universitários.

O projeto recebeu decisão em caráter terminativo e segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

 
Fonte: Agência Senado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet