Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:58:35
informe o texto

Notícias / Geral

12/11/2019 às 16:41

Importação de cigarro eletrônico poderá ser considerada contrabando

Enéias Reis lembra que os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil, mas acabam sendo comprados pela internet ou em lojas de produtos importados, principalmente por jovens

Leiagora

Importação de cigarro eletrônico poderá ser considerada contrabando

Foto: Assessoria

O Projeto de Lei 5085/19 classifica como contrabando a importação de cigarro eletrônico. A proposta, do deputado Enéias Reis (PSL-MG), tramita na Câmara dos Deputados e altera o Código Penal.

Pelo texto, poderá ser punido com reclusão de dois a cinco anos quem importar eletrônicos fumígenos saborizados, cigarros eletrônicos saborizados ou quaisquer dispositivos eletrônicos saborizados utilizados em substituição aos fumígenos.

Enéias Reis lembra que os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil, mas acabam sendo comprados pela internet ou em lojas de produtos importados, principalmente por jovens. A ideia do parlamentar, com o projeto, é evitar danos à saúde dos usuários.

“Há diversos estudos que mostram que os cigarros eletrônicos causam danos à saúde, em especial ao coração e ao pulmão, mas também à bexiga e ao estômago, mesmo se usados por pouco tempo (dois ou três meses)”, afirma Reis.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), antes de ser votado pelo Plenário.
Câmara Federal 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet