Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:29:32
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

22/11/2019 às 10:38

Setor do algodão terá margens próximas da média histórica

Durante o Agro em Pauta, promovido nesta quinta-feira, 21, pelo banco

Leiagora

Setor do algodão terá margens próximas da média histórica

Foto: Reprodução

O gerente de agronegócio do Itaú BBA, Guilherme Bellotti, estima que o setor de algodão poderá ter na safra 2019/20 margens menores que na temporada 2018/19, mas elas ficarão perto das médias históricas. Durante o Agro em Pauta, promovido nesta quinta-feira, 21, pelo banco, ele disse que a expectativa é de que os preços do algodão sigam pressionados pelo aumento da produção global e o impacto da desaceleração da economia mundial sobre a demanda.

"Provavelmente, ao longo da safra 2019/20, teremos preços mais baixos do que os observados nas últimas duas safras", disse. "Isso não significa margens ruins, mas próximas às médias históricas", comentou Bellotti.

Segundo Bellotti, na safra 2018/19 boa parte da produção brasileira já estava negociada quando os preços internacionais começaram a recuar, o que possibilitou margens mais atraentes aos produtores brasileiros.
Direto de São Paulo, Leticia Pakulski, Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet