Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:45:51
informe o texto

Notícias / Polícia

27/11/2019 às 10:30

Reeducandos realizam a reforma da 1ª companhia da Polícia Militar

A obra teve início no final de setembro e foi realizada a pedido dos policiais

Leiagora

Reeducandos realizam a reforma da 1ª companhia da Polícia Militar

Foto: Assessoria

Reeducandos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães  (65 km ao centro-sul da capital) estão trabalhando como mão de obra da reforma da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT) do município. Oito reeducandos estão trabalhando na reforma e, posteriormente, na construção dos muros da base militar.

A obra teve início no final de setembro e está sendo realizada a pedido comandante da companhia, tenente-coronel Lupércio Cabral Santos.

Segundo o diretor da cadeia pública, Amilton Nascimento, o pedido da mão de obra partiu da Primeira Companhia. “Por meio desse pedido, nós pudemos dar a liberação para o juiz para que esses presos pudessem trabalhar. É uma forma de remição de pena, pois a cada três dias trabalhados, um dia a menos na pena, além disso, contribui com a PM e com a sociedade”, destacou.

Por meio de parceria, os reeducandos da unidade também já trabalharam na reforma da Escola Estadual Rafael de Siqueira e irão trabalhar na reforma do Detran e das creches municipais de Chapada.

A obra na 1ª Companhia da PM de Chapada dos Guimarães ainda não tem previsão de conclusão. Ainda será construída uma academia na unidade, em parceria com o Conselho de Segurança Pública do município.
 
Direto da redação, Letícia Corrêa | Sesp-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet