Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:17:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/12/2019 às 15:28

'Há 18 anos no poder, presidente do Sinjusmat tenta manipular eleição', diz concorrente

Rafael diz ainda, que os servidores do Poder Judiciário precisam é de um Sindicato forte e respeitado e não “amiguinhos” de magistrados.

Leiagora

'Há 18 anos no poder, presidente do Sinjusmat tenta manipular eleição', diz concorrente

Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (05), o Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Judiciário (Sinjusmat) elege nova diretoria para o próximo biênio. A disputa está acirrada, pois um grupo de servidores descontentes se uniu para tirar o atual presidente Rosenwal Rodrigues, que está há 18 anos à frente do Sindicato.

Segundo Anderson Rafael, que encabeça a chapa 2, o atual presidente usa de subterfúgios para se perpetuar no poder, como exemplo, ele citou os vídeos gravados pelo atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto e mais dois ex-presidentes, Paulo da Cunha e Rubens de Oliveira, para uma data comemorativa, no entanto, o presidente do Sinjusmat tenta tirar proveito desta situação, como se os magistrados estivessem fazendo campanha para ele. 

“Isso é uma forma clara de intimidação e não é honesto, em meio a uma disputa eleitoral. Além disso, usou nosso dinheiro para fazer um vídeo que seria institucional e está usando indevidamente para autopromoção. Lamentável e vergonhoso esta atitude. É no mínimo ignorar nossa inteligência”, diz Rafael.

Rafael sugere que Rosenwal trata o sindicato como propriedade particular, que pode fazer tudo sem consultar os sindicalizados por meio de assembleia geral, conforme determina o estatuto da entidade.  “Não dá para entender a sede pelo poder. Estamos insatisfeitos com a gestão do atual presidente. Não há lisura no trato com o dinheiro do Sinjusmat, que é nosso dinheiro. A prestação de contas não tem transparência e é feita para meia dúzia de amigos. Pois quando avisa não dá tempo para quem está no interior do Estado acompanhar. Tudo que ele faz é para burlar o estatuto. Então chega, é preciso lisura, transparência”.

Rafael diz ainda, que os servidores do Poder Judiciário precisam é de um Sindicato forte e respeitado e não “amiguinhos” de magistrados. 

“Chega! O Sinjusmat não é a Bolívia, e Rosenwal tem que parar de agir como ditador. Temos que renovar, oxigenar, é assim num Estado Democrático de Direito. Ele pode ter amizade com quem ele quiser, mas isso não lhe dá o direito de tentar usar desta influência para interferir num processo eleitor. O grande questionamento é, do que será que ele tem medo, será que de abrimos a caixa preta e escancarar aos servidores o que ele tem feito com nosso dinheiro?, finaliza Rafael colocando em “xeque” a transparência na condução do Sinjusmat.
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet