Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:20:10
informe o texto

Notícias / Variedades

07/12/2019 às 18:01

Anitta descobre infecção e cancela shows

Em seu Instagram, Anitta apareceu com a voz rouca e falou pouco

Leiagora

Anitta descobre infecção e cancela shows

Foto: Reprodução

A cantora Anitta precisou cancelar um show que faria na última sexta-feira, 6, em uma festa agropecuária em Avaré, no interior de São Paulo. O motivo é uma crise de faringite. A apresentação na cidade foi remarcada para domingo, 8.

Em seu Instagram, Anitta apareceu com a voz rouca e falou pouco. Dois amigos, que estavam com ela, ficaram encarregados de dar os recados sobre os próximos compromissos da cantora.

Sinais de faringite

A faringite é uma infecção respiratória caracterizada por inflamação da parte superior da garganta, denominada faringe. Nesse caso, é comum, a pessoa sentir irritação, inflamação e sensibilidade, além de dor na garganta. Outros sinais são febre, dores no corpo, mau hálito, rouquidão e tosse.

Esse tipo de inflamação é mais comum de acontecer no inverno, quando o ar está mais seco, mas pode surgir em outras épocas do ano também. A origem pode ser viral ou bacteriana. Este último tipo é mais raro e mais perigoso do que o segundo.

Faringite bacteriana

É causada por uma bactéria que contamina a faringe e exige tratamento com antibióticos. Febre alta e dor são comuns.

Faringite viral

Esse tipo de faringite é causado por um vírus e é mais comum e fácil de tratar. Geralmente, os médicos receitam a utilização de anti-inflamatórios. Nesse caso, a pessoa acometida apresenta coriza e tosse, além da dor e dificuldade de engolir alimentos. Em caso mais sério, pode haver acúmulo de pus por conta do processo infeccioso.

 
Catraca Livre com informações do Blog da Saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet