Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
12:07:16
informe o texto

Notícias / Geral

01/01/2020 às 10:50

Jovem de 23 anos morre em acidente na estrada de chapada; motorista não tem carteira e furou barreira da polícia

No veículo foram encontradas dezenas de latinhas de cerveja. Outra jovem estava no carro, foi socorrida e está estável.

Alline Marques

Jovem de 23 anos morre em acidente na estrada de chapada; motorista não tem carteira e furou barreira da polícia

Foto: PMMT

Atualizada às 11h33 - Um jovem de 23 anos morreu em um acidente na MT-251, próximo à Fundação Bradesco, estrada que liga Cuiabá-Chapada dos Guimarães às 6h15 desta quarta-feira (1º). A vítima foi identificada como Thiago Henrique Faria de Alcântara.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista do veículo Ford KA, Lucas Henrique Figueiredo de Almeida, 22 anos, furou uma barreira da Polícia Militar no KM1-16 da rodovia e passou a ser perseguido por uma viatura da polícia. Apesar dos sinais sonoros e luminosos para que ele parasse, não obedeceu as ordens e continuou a fuga em alta velocidade ultrapassando vários veículos na rodovia, inclusive, em locais proibidos.

A perseguição foi informada via rádio e viaturas do 3º Batalhão se deslocaram para fazer o cerco e tentar realizar a abordagem, mas na rotatória nas proximidades do KM -05, Lucas perdeu o controle do veículo, capotou, derrubou um poste e retornou para a pista, parando com os quatro pneus para o alto.

O motorista desceu do veículo acompanhado de uma jovem identificada com Priscila de 20 anos. Já Tiago permaneceu no interior do carro sentindo dores. O Samu foi acionado e as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá. Os policiais conversaram com Lucas que apresentava forte odor de álcool no hálito.

No interior do veículo foram encontradas dezenas de latinhas de cerveja. Ao ser questionado, informou não ser habilitado e confessou que ingeriu bebida alcóolica durante a madrugada, se recusando a fazer o teste do bafômetro.




O motorista foi preso direção perigosa e conduzir veículo sob influência álcool ou substâncias psicoativas, dirigir sem permissão, lesão corporal culposa, homicídio culposo na direção, danos materiais ao patrimônio público.

O motorista foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública para registrar o boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Trânsito (Deletran).


 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet