Cuiabá, terça-feira, 21/01/2020
08:23:58
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

11/01/2020 às 14:01

Posse de conselheiros tutelares em Nova Xavantina é suspensa pela Justiça

De Água Boa - GM

Posse de conselheiros tutelares em Nova Xavantina é suspensa pela Justiça

Foto: Reprodução da internet

Em despacho  realizado na última quinta-feira, 09, o Juiz da Comarca de Nova Xavantina (650 Km de Cuiabá) Dr. Carlos Eduardo de Moraes Silva, suspendeu a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina eleitos no último dia 06 de outubro de 2019, que estava marcada para acontecer nesta sexta feira, 10.

No despacho, o Juiz determina a suspensão da nomeação e posse dos novos conselheiros, até que as denúncias de supostas irregularidades ocorridas no pleito eleitoral sejam investigadas e concluídas.

De acordo com informações, as denúncias já haviam sido encaminhadas e analisadas pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente, e tidas como improcedentes de acordo com o parecer da Comissão. Os demais concorrentes da eleição que se sentiram prejudicados recorreram à Comarca de Nova Xavantina onde obtiveram a Liminar suspendendo a posse.

O presidente do CMDCA, empresário Gilmar Bonfanti, afirmou que enquanto a situação não se resolva, as eventuais demandas no setor serão encaminhadas à Justiça, que possui a Vara da Infância e da Juventude.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet