Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:25:23
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

13/01/2020 às 13:00

Micro e pequenas empresas têm até dia 31 para aderir ao Simples Nacional

A adesão e acompanhamento do processo podem ser feitos pelo site do Simples Nacional.

Leiagora

Micro e pequenas empresas têm até dia 31 para aderir ao Simples Nacional

Foto: Reprodução

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional para 2020 têm até o dia 31 de janeiro para fazer o requerimento perante a Receita Federal. O regime objetiva facilitar o recolhimento de contribuições das micro e pequenas empresas.

Para aderir ao sistema, é necessário eliminar pendências que impedem o ingresso ao regime tributário, como, por exemplo, débitos com a Receita Federal. Os ajustes de possíveis restrições também devem ser feitos até o fim de janeiro.

Já quem ainda está abrindo uma empresa tem 30 dias, contados a partir do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual), para aderir ao sistema, desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura do CNPJ.

O processo de manutenção é automático para as empresas já tributadas no Simples, mas é preciso estar com a situação de débitos tributários ajustada para não correr o risco de serem excluídas da tributação.

A adesão e acompanhamento do processo podem ser feitos pelo site do Simples Nacional.

 
Por Marina Dayrell, Estadão
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet