Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
23:24:12
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

13/01/2020 às 13:00

Micro e pequenas empresas têm até dia 31 para aderir ao Simples Nacional

A adesão e acompanhamento do processo podem ser feitos pelo site do Simples Nacional.

Leiagora

Micro e pequenas empresas têm até dia 31 para aderir ao Simples Nacional

Foto: Reprodução

As empresas interessadas em aderir ao Simples Nacional para 2020 têm até o dia 31 de janeiro para fazer o requerimento perante a Receita Federal. O regime objetiva facilitar o recolhimento de contribuições das micro e pequenas empresas.

Para aderir ao sistema, é necessário eliminar pendências que impedem o ingresso ao regime tributário, como, por exemplo, débitos com a Receita Federal. Os ajustes de possíveis restrições também devem ser feitos até o fim de janeiro.

Já quem ainda está abrindo uma empresa tem 30 dias, contados a partir do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual), para aderir ao sistema, desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura do CNPJ.

O processo de manutenção é automático para as empresas já tributadas no Simples, mas é preciso estar com a situação de débitos tributários ajustada para não correr o risco de serem excluídas da tributação.

A adesão e acompanhamento do processo podem ser feitos pelo site do Simples Nacional.

 
Por Marina Dayrell, Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet