Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
21:50:52
informe o texto

Notícias / Polícia

24/01/2020 às 07:51

Criminosos invadem fazendas e causam terror em zona rural de VG

Os assaltantes amarraram os moradores e sequestraram um funcionário

Luzia Araújo

Criminosos invadem fazendas e causam terror em zona rural de VG

Foto: PMMT

Duas fazendas da zona rural de Várzea Grande foram invadidas por criminosos na noite dessa quinta-feira (23). Os assaltantes amarraram os moradores e sequestraram um funcionário de umas das fazendas. 

A ocorrência mobilizou um forte aparato de segurança, entre eles o helicóptero do Cioaper e policiais do Bope, que fizeram buscas na mata atrás dos criminosos, porém ninguém foi preso até o momento. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe de motopatrulhamento da Polícia Militar recebeu informações via 190 estaria ocorrendo uma ocorrência de roubo com sequestro e cárcere privado na Fazenda Vale Verde. 

Os militares deslocaram até a fazenda, onde encontraram as vítimas que relataram que cerca de cinco homens armados com revólver, pistola e espingarda chegaram no local e anunciaram o roubo, amarrando todas elas. Depois de pegar objetos da propriedade rural, os criminosos fugiram levando um funcionário de refém,  em um veículo Corsa. 

Então, a equipe iniciou patrulhamento na região quando deparou com o Corsa estacionado em frente outra fazenda. Não havia ninguém no carro. Os militares adentraram no local e encontraram um veículo Gol com três ocupantes, que ao visualizarem a guarnição abandonaram o carro com arma em punho e fugiram. 

No interior do Gol foram encontradas seis espingardas. Na sede da fazenda, os PMs encontraram três moradores amarrados e deitados no chão do quarto. Uma das vítimas relatou que quatro homens armados invadiram a fazenda e anunciaram o roubo levando o carro. A vítima disse ainda que as armas encontradas no interior do veículo pertenciam aos assaltantes. 

Os militares, com ajuda do reforço e do helicóptero do Ciopaer, adentaram o matagal e localizaram o funcionário da primeira fazenda invadida que relatou que ficou cerca de uma hora de refém, em uma região de mata e que ouviu os suspeitos dizendo que havia um sexto comparsa, em uma caminhonete Hilux, esperando para dar apoio e levar os materiais que foram levados da fazenda. 

As equipes fizeram buscas nas proximidades, porém ninguém foi localizado.  Dois carros,
 eletroeletrônicos e ferramentas roubadas foram recuperadas e entregue as vítimas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet