Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:34:10
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2020 às 09:00

Primeira sessão não tem quórum e Botelho convoca deputados

Intensivão para votar vetos deve ser feito no dia 12 de fevereiro

Camilla Zeni

Primeira sessão não tem quórum e Botelho convoca deputados

Presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho

Foto: Maurício Barbant

A primeira sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de 2020, nessa terça-feira (4), foi marcada pela falta de quórum no plenário. 

Segundo o painel da sessão, oito dos 24 deputados estariam ausentes. No entanto, faltava mais políticos no plenário.

Situação recorrente, a ausência dos deputados levou o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), a convocá-los para uma sessão "intensiva" . 

O objetivo do parlamentar é colocar para votação todos os vetos do governador Mauro Mendes (DEM) nos últimos projetos de lei. Ao todo seriam, aproximadamente, 35 deles.

Para isso, segundo Botelho, pode ser necessário um dia intensivo no plenário.


Apesar de ter sessões agendadas para esta quarta e quinta-feira, o parlamentar se mostrou descrente da presença dos colegas ao longo desta semana. Por isso, marcou o intensivão para próxima quarta-feira (12). 

"Já estou convocando antecipadamente para a quarta-feira da semana que vem esse mutirão, do dia integral. Vamos tocando sessões, almoça aqui mesmo [na ALMT]. Vamos fazendo sessão até terminar todos esses vetos", disse o parlamentar. 

O retorno das atividades na ALMT eram de grande expectativa, principalmente diante da votação de pautas que geraram muitas discussões entre os parlamentares, governo e representantes da sociedade. 

A exemplo estão o projeto da Reforma da Previdência e o Cota Zero - que quer proibir, pelos próximos cinco anos, o abate e transporte de peixes em Mato Grosso. 

Contudo, segundo Botelho, as discussões não devem acontecer nesse primeiro mês de atividades.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet