Cuiabá, sábado, 19/09/2020
10:33:50
informe o texto

Notícias / Esporte

10/02/2020 às 08:08

Atlético-MG volta a vencer e se isola na liderança do Campeonato Mineiro

ogando no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o time do técnico venezuelano Rafael Dudamel venceu a URT por 1 a 0, neste domingo

Leiagora

Atlético-MG volta a vencer e se isola na liderança do Campeonato Mineiro

Foto: Reprodução

Com um time misto e longe de apresentar um bom futebol, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Mineiro. Jogando no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), o time do técnico venezuelano Rafael Dudamel venceu a URT por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela quinta rodada. Agora lidera sozinho a competição com 11 pontos, na frente de Cruzeiro (com um jogo a menos) e Caldense, ambos com 10.O Atlético-MG reencontra o caminho da vitória, já que vinha de dois empates seguidos (contra Coimbra e Tombense), pelo Estadual, e no meio da semana havia perdido pela estreia na Copa Sul-Americana. Fora de casa, caiu por 3 a 0 para o Unión, da Argentina, em Santa Fé. A partida de volta só acontece no próximo dia 20.

Dudamel poupou seus jogadores porque, em função do mau tempo, a delegação teve dificuldade para voltar da Argentina e depois para chegar a Patos de Minas. Nesta quarta-feira, o Atlético-MG estreia na Copa do Brasil contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O Atlético-MG não foi bem no primeiro tempo e saiu no lucro. Até tentou criar algumas chances, mas esbarrou na pouca inspiração do seu setor ofensivo. A URT saiu para o intervalo reclamando com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira.

Aos 31 minutos, o URT marcou com Roni, mas o gol foi anulado pelo árbitro por impedimento. O do Atlético-MG saiu no final do primeiro tempo, aos 43. Dylan fez ótimo cruzamento e o centroavante argentino Di Santo subiu sozinho para marcar de cabeça.

Na segunda etapa, as duas equipes pouco produziram e a partida caiu muito de produção. O Atlético-MG encontrava dificuldade no setor de criação, enquanto que a URT não conseguia superar a marcação do rival. Quando se desvencilhou dela, aos 33 minutos, Euller perdeu grande chance de cabeça.

A equipe de Pato de Minas buscou o empate até o final, mas o Atlético-MG segurou a vitória que traz alívio para o time.

Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet