Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:27:53
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/02/2020 às 19:59

Plantio do milho mato-grossense passa dos 63% do total reservado no estado

Desta vez houve um avanço de 24,2% nos trabalhos do campo, se comparado com a semana anterior

Edyeverson Hilario

Plantio do milho mato-grossense passa dos 63% do total reservado no estado

Foto: Thomas B./Pixabay

O plantio da segunda safra de milho do Estado, alcançou nesta semana 63,16% da área projetada. Apesar do alto reporte de chuvas em várias regiões de Mato Grosso, a semeadura ocorreu de forma acelerada e avançou 24,2%, ante os resultados da semana anterior.

Esse novo levantamento, divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) diz que mesmo com o atraso de 11%, em relação à safra passada, os trabalhos no campo ganham ritmo e já se distancia quase 11 pontos percentuais, em relação à média dos últimos cinco anos.

Diante disso e sabendo que na média dos últimos cinco anos 88,21% das áreas já estavam semeadas em Mato Grosso até o final de fevereiro, período considerado “ideal”, espera-se que o “produtor consiga semear a grande maioria das áreas dentro dessa janela, apesar da previsão de chuvas que se mantém presente em boa parte das regiões do estado até o fim do mês”, conclui o boletim.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet