Cuiabá, terça-feira, 07/04/2020
09:26:43
informe o texto

Notícias / Geral

18/02/2020 às 18:30

Detran-MT inicia ações preventivas e educativas para o carnaval

O objetivo da campanha do carnaval 2020 é sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e o risco da ingestão de bebida alcoólica e direção

Leiagora

Detran-MT inicia ações preventivas e educativas para o carnaval

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas e demais parceiros, iniciou as ações preventivas e educativas para as festividades do carnaval 2020.

Nesta terça-feira (18.02), servidores da Gerência de Ações Educativas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) percorreram os blocos da sede do Detran-MT realizando abordagens e entrega de kits aos servidores e usuários.

Na segunda-feira (17.02), a ação foi realizada pelo Detran em parceria com a PRF e a Secretaria Municipal de Saúde no salão principal da Casa Civil, abordando servidores e população.

A programação segue até o dia 25 de fevereiro com abordagens educativas e entrega de kits nos principais pontos de festividades, além da realização de barreiras de fiscalização de trânsito, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e realização de operações Lei Seca, em conjunto com as forças de Segurança Pública.

O objetivo da campanha do carnaval 2020 é sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e o risco da ingestão de bebida alcoólica e direção, fator agravante nos acidentes e mortes no trânsito neste período.

“Vamos realizar ações de prevenção e também de fiscalização com foco no trânsito seguro a todos”, disse a gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Pölz.

São parceiros do Detran-MT nas ações educativas e de fiscalização: a Casa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), Polícia Judiciária Civil (PJC), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretaria Municipal de Saúde.

 
Direto da redação, Assessoria | Detran-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet