Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:11:45
informe o texto

Notícias / Política

19/02/2020 às 16:50

Após intensivão, deputados ganham nova 'folga' de duas semanas

Apenas um dos 40 vetos agendados não foi votado. Isso porque era referente a um projeto da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que se encontra afastada por determinação médica.

Camilla Zeni

Após intensivão, deputados ganham nova 'folga' de duas semanas

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) conseguiram terminar a sessão intensiva marcada para esta quarta-feira (19). Com isso, os parlamentares ganharam duas semanas de folga.

Segundo o consultor parlamentar e ex-deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD), apenas um dos 40 vetos agendados não foi votado. Isso porque era referente a um projeto da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que se encontra afastada por determinação médica.

A sessão de votações, que começou por volta das 9h20 e teve pausa apenas no almoço, esteve marcada desde o retorno das atividades legislativas, no início do mês. Naquela ocasião, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM) também emitiu um aviso aos colegas faltosos. Pediu a presença de todos em plenário e chegou a anunciar cortes da verba Indenizatória, caso a ausência não fosse justificada.

Assim, pela manhã, apenas dois deputados estiveram ausentes, sendo eles Janaina e Xuxu Dal'Molin (PSC). O parlamentar acompanha o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em uma agenda no interior do estado.

Já no período da tarde, o maior registro de parlamentares em plenário foi pouco antes do fim da sessão, por volta das 15h. Nesse momento, o painel registrava a presença de 19 deles. 

Ao final, Botelho destacou que conseguiu limpar toda a pauta de votação e cancelou a sessão noturna desta quarta-feira, assim como a sessão matutina de amanhã.

Além disso, em virtude do ponto facultativo pelo Carnaval na próxima semana, Botelho também já anunciou a suspensão das sessões. A próxima reunião dos deputados está marcada para o dia 3 de março.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet