Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:28:03
informe o texto

Notícias / Polícia

20/02/2020 às 15:49

Chacina em Nobres tem ligação com outro assassinato

Clayton Nunes da Silva foi assassinado com tiros de espingarda em janeiro e a polícia trabalha com a hipótese de represália

Alline Marques

Chacina em Nobres tem ligação com outro assassinato

Foto: PMMT

A chacina ocorrida na noite de quarta-feira em Nobres (19) tem relação com outra morte registrada em janeiro. A vítima era Clayton Nunes da Silva, morador de Nova Mutum, e o corpo dele foi localizado na Estrada do Pindura, zona rural de Nobres. Ele foi atingido com disparos de uma espingarda calibre 12.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre dois grupos criminosos. A casa onde ocorreu a chacina foi identificada como um ponto de venda de drogas. No local foram encontrados porções de entorpecentes e materiais para embalagem dos ilícitos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil de Nobres, coordenada pelo delegado Henrique Trevisan. De acordo com ele, entre as linhas de investigação está a possibilidade de represália de um grupo criminoso pelo homicídio cometido contra Clayton Nunes.

Ele explicou que quatro pessoas foram presas suspeitas de assassinar Clayton e tiveram as prisões decretadas. Duas delas continuam presas.

As diligências continuam para identificar os responsáveis pelas mortes. Conforme o delegado, há a possibilidade de que os crimes tenham sido cometidos por, pelo menos, três pessoas. A polícia apura ainda que havia uma sexta pessoa na casa que, ao que tudo indica, conseguiu fugir, e é apontado como dono da boca de fumo.

O caso

Cinco rapazes, com idades entre 17 e 24 anos, e todos com passagens criminais, foram mortos a tiros durante a noite de quarta-feira. Três deles foram localizados do lado de fora da residência, e dois dentro da casa, sendo que alguns ainda apresentavam sinais vitais quando a Polícia Militar chegou ao local. Foram socorridos ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Moradores do bairro acionaram a Polícia Militar após ouvir diversos disparos vindos de uma das casas.

Os corpos dos cinco rapazes foram encaminhados para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

 
Com informações da assessoria da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet