Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:30:16
informe o texto

Notícias / Polícia

21/02/2020 às 11:13

Pontos de carnaval aumentam em MT e Segurança coloca mais de 6 mil profissionais nas ruas

Neste ano, a expectativa é que 230 mil pessoas saiam às ruas durante os quatro dias de festa

Luzia Araújo

Pontos de carnaval aumentam em MT e Segurança coloca mais de 6 mil profissionais nas ruas

Foto: Christiano Antonucci

Quase 6,3 mil profissionais da Segurança Pública estarão empregados na Operação de Carnaval  para garantir a ordem e tranquilidade dos foliões nos quatro dias de Carnaval em Mato Grosso neste ano. No estado, 23 municípios terão a festividade. Ao todo 29 pontos de carnaval irão receber os foliões a partir desta sexta-feira (21). Esse número é 20% maior que no ano passado, quando o número de locais de folia foram 21. Neste ano, a expectativa é que 230 mil pessoas saiam às ruas durante os quatro dias de festa.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em coletiva à imprensa, para divulgar o planejamento da Operação de Carnaval de 2020. De acordo com o órgão, os trabalhos da operação, que possuem ações preventivas e ostensivas, começaram no dia 17 de janeiro com fiscalizações do Corpo de Bombeiros nos locais quem irão receber o público. 

Além disso, serão realizadas blitzes fiscalizatórias e ações educativas com abordagens e entrega de kits com dicas de segurança todos os dias de folia. Entre os trabalhos de fiscalização será realizada a Operação Lei Seca. O condutor que for flagrado será preso, terá a carteira de habilitação suspensa e pagará multa de R$2.934,70.

A Polícia Militar será a instituição que terá mais profissionais nas ruas. Serão 2.970 militares atuando no policiamento, sendo que parte deles foram remanejados dos serviços administrativos dos batalhões para reforçar a segurança no Carnaval. 

Nas delegacias, os plantões foram reforçados com 72 policiais na baixada cuiabana e 76 no interior. Nos pontos de carnaval, o Corpo de Bombeiros montará bases preventivas para atendimento pré-hospitalar aos foliões, além de ocorrências de salvamento e combate a incêndios. 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que a operação foi planejada para oferecer um Carnaval tranquilo ao folião e de tolerância zero para a bandidagem. 

“Vamos ter um patrulhamento muito maior do que estamos acostumados. Fechamos a áreas administrativa para os profissionais irem para a rua e aumentar o policiamento no Carnaval. O folião precisa lembrar que este não será o último Carnaval da vida dele e ele deve aproveitar com responsabilidade.  Já a bandidagem, deve ir para outro Estado por aqui não terá folga. Será tolerância zero”, disse o secretário. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet